Bem Vindo

Contato:

bastiuoeric@hotmail.com

Boas vindas!

Olá pessoal!

Nesse blog vocês ficarão informados sobre vários tipos de animais atuais e também vegetações.
Também tem enquetes, onde você pode escolher em que animal ou vegetação que você quer ler.
Além disso também terá notícias do assunto.
Também haverá dicas de outros blogs e sites do assunto.

Até mais!

Total de visualizações de página

Visitem!

Visitem!
O meu Blog sobre paleontologia!

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Proteção aos animais

A solicitação do deputado federal Ricardo Tripoli (PSDB-SP) para que a governadora do Rio Grande do Sul, Yeda Crusius, altere o Código Estadual de Proteção aos Animais já causa repercussão entre as ONGs do Grande ABC.Tudo porque a lei afronta o bem-estar animal, permitindo que ocorram maus-tratos em rituais religiosos.



Para integrantes dessas organizações, a condição de proteger o animal de qualquer mau-trato a que esteja exposto é algo que exige conscientização por parte da sociedade.


"Já recebemos várias denúncias de animais que foram sacrificados em rituais religiosos. Gatos pretos e galinhas são os que mais sofrem. Quando sabemos de um gato preto para adoção, nunca colocamos no blog da ONG. Preferimos esperar para que o bicho seja entregue a uma pessoa conhecida", disse a integrante da Uapa (União Andreense de Proteção Animal) Neusa Tironi.


A protetora salienta que no Grande ABC faltam cuidados da população com relação ao assunto e que, em âmbito nacional, a lei deve ser mais rigorosa e punitiva para que as pessoas se vejam obrigadas a pagar multa ou até sejam presas caso haja flagrante de maus-tratos a bichos.


Para Rosanella Gambogi, da Equipe Singulariana de Proteção aos Animais, do Colégio Singular, de Santo André, é estranho que haja brechas na lei como a permissão do sacrifício de animas em rituais religiosos. "Infelizmente, existe uma minoria que não tem consciência do mal que está fazendo liberando essas situações", disse.


A equipe realiza trabalhos pedagógicos com alunos do Ensino Fundamental sobre a guarda responsável de animais, a necessidade de ter as vacinas em dia e a importância da castração, entre outras iniciativas.


Na região, representantes de ONGs se reuniram com o prefeito de São Caetano e presidente do Consórcio Intermunicipal do ABC, José Auricchio Júnior, para finalizar um protocolo de intenções, a fim de que sejam colocadas em prática leis que proibam a vivissecção (utilização de animais em laboratórios e universidades), além de apresentações circenses, circulação de carroças com cavalos, castração e chipagem.


A terceira edição do ano da Feira de Adoção Gratuita de Animais aconteceu ontem, no Parque Central, em Santo André. Mais de 30 bichos, entre cães e gatos, ganharam novos donos e lares.


Os interessados em levar um animal para casa preencheram ficha cadastral de responsabilidade pela adoção e receberam orientações sobre os cuidados que devem ter com o bicho.

 
Fonte:
  • Diário do Grande ABC 

Um comentário:

ania disse...

Seu blog é maravilhoso, continue publicando por favor, os animais necessitam de iniciativas como a sua!

Estou levando seu link para o meu Afagos na Alma...

Se puder, visite...

www.afagosnaalma.blogspot.com


Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoa que quer compartilhar com o que se interessa através de blogs.