Bem Vindo

Contato:

bastiuoeric@hotmail.com

Boas vindas!

Olá pessoal!

Nesse blog vocês ficarão informados sobre vários tipos de animais atuais e também vegetações.
Também tem enquetes, onde você pode escolher em que animal ou vegetação que você quer ler.
Além disso também terá notícias do assunto.
Também haverá dicas de outros blogs e sites do assunto.

Até mais!

Total de visualizações de página

Visitem!

Visitem!
O meu Blog sobre paleontologia!

sábado, 7 de maio de 2011

Tubarão Branco



O Tubarão-Branco é o maior peixe da atualidade, com 7,5 metros de comprimento e pesa até 2,5 toneladas.


Ele possui um corpo fusiforme, uma mandíbula enorme, com uma grande fileira de dentes que são em formato de flecha e são substituídos quando quebrados.
Seu nariz é estreito e seus olhos são pequenos e negros. Com nadadeiras bem desenvolvidas, este animal tem uma grande força de impulsão. Sua parte ventral é branca e a parte central é cinzenta e azulada. Com essa coloração, sua mimetização é bem eficaz. Sua pele é formada por dentículos dérmicos e dentículos cutâneos.




O Tubarão Branco é uma animal carnívoro, sua alimentação se baseia em peixes, tartarugas, pássaros que vivem perto do mar, pequenos mamíferos e até pequenas baleias, ele também pode devorar carcaças.
Os mais novos são mais agressivos, então, devem ser mais temídos.
O Tubarão Branco é um animal ovíparo, as fêmeas geram de 2 a 14 filhotes, ele são completamente formados e podem chegar a 1,5 metro de comprimento.



Ataques de Tubarões Brancos a seres-humanos

Ataques de Tubarões Brancos a seres-humanos são bem raros, a maioria das espécies só ataca um ser humano quando acredita que o seu território está a ser invadido, tal como faria com outro tubarão. Das 1848 ocorrências documentadas de ataques não provocados ao homem, 75% não estava relacionada com a alimentação, mas sim com este fator.


Leia abaixo uma notícia de um ataque de Tubarão Branco a um homem, em praia dos Estados Unidos:

LOS ANGELES, 25 Abr 2008 (AFP) - Um homem de 66 anos foi atacado mortalmente nesta sexta-feira por um tubarão branco em uma popular praia de surfistas em San Diego, extremo sul da Califórnia (oeste dos Estados Unidos), anunciou o Departamento de Polícia.

A vítima, identificada como Dave Martin, era um veterinário aposentado, de 66 anos, em excelente condição física, graças à sua paixão pelo triatlo, e que estava nadando com um grupo de amigos, quando foi atacado.

Um membro do grupo "ouviu um grito de socorro" e ajudou a arrastar a vítima até a margem, detalhou o salva-vidas Craig Miller. Segundo diferentes fontes, a vítima morreu muito rápido.

O ataque do animal foi registrado às 7h20 (11h20 de Brasília), em Solana Beach, uma praia no norte de San Diego, 200 km ao sul de Los Angeles, freqüentada por fãs dos esportes náuticos, segundo uma fonte policial.

"Um grande tubarão branco atacou um homem que tinha sérios ferimentos nas duas pernas", relatou, em uma coletiva de imprensa, o oficial Dismas Abelman, do Departamento de Bombeiros de Solana Beach.

No sul do Pacífico da Califórnia, são raros os ataques de tubarões, que costumam acontecer nas praias do norte do estado, perto de São Francisco. Nos EUA, esse tipo de incidente ocorre, mais freqüentemente, nas águas mais quentes da Flórida (sudeste).

Richard Rosenblatt, porta-voz do Instituto Scripps de Oceanografia, que examinou o corpo, estimou que o tubarão media entre 3,5 e 5 metros.

"Muito raramente vemos tubarões, muito menos ataques de tubarões", comentou o salva-vidas de Solana Beach. "Isso é algo raro nessa área", insistiu.

O último ataque mortal registrado no condado de San Diego data de 1959, de acordo com o Museu de História Natural da Flórida.




Fontes:
  • Wikipédia
  • Portal São Francisco
  • G1
  • Biólogo - Tubarão

Um comentário:

ania disse...

Olá Éric...Bom dia!

Sempre é gratificante entrar num blog como o seu...seu amor e interesse pelos animais e pela natureza, comove muito...obrigada por ser assim!

Quero agradecer sua visita e pelo link do meu blog adicionado ao seu...fiquei feliz!

Um grande abraço com desejos de uma linda e tranquila semana prá vc!


Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoa que quer compartilhar com o que se interessa através de blogs.