
O Tubarão-Branco é o maior peixe da atualidade, com 7,5 metros de comprimento e pesa até 2,5 toneladas.
Ele possui um corpo fusiforme, uma mandíbula enorme, com uma grande fileira de dentes que são em formato de flecha e são substituídos quando quebrados.
Seu nariz é estreito e seus olhos são pequenos e negros. Com nadadeiras bem desenvolvidas, este animal tem uma grande força de impulsão. Sua parte ventral é branca e a parte central é cinzenta e azulada. Com essa coloração, sua mimetização é bem eficaz. Sua pele é formada por dentículos dérmicos e dentículos cutâneos.

O Tubarão Branco é uma animal carnívoro, sua alimentação se baseia em peixes, tartarugas, pássaros que vivem perto do mar, pequenos mamíferos e até pequenas baleias, ele também pode devorar carcaças.
Os mais novos são mais agressivos, então, devem ser mais temídos.
O Tubarão Branco é um animal ovíparo, as fêmeas geram de 2 a 14 filhotes, ele são completamente formados e podem chegar a 1,5 metro de comprimento.
Ataques de Tubarões Brancos a seres-humanos
Ataques de Tubarões Brancos a seres-humanos são bem raros, a maioria das espécies só ataca um ser humano quando acredita que o seu território está a ser invadido, tal como faria com outro tubarão. Das 1848 ocorrências documentadas de ataques não provocados ao homem, 75% não estava relacionada com a alimentação, mas sim com este fator.
Leia abaixo uma notícia de um ataque de Tubarão Branco a um homem, em praia dos Estados Unidos:
O ataque do animal foi registrado às 7h20 (11h20 de Brasília), em Solana Beach, uma praia no norte de San Diego, 200 km ao sul de Los Angeles, freqüentada por fãs dos esportes náuticos, segundo uma fonte policial.
"Muito raramente vemos tubarões, muito menos ataques de tubarões", comentou o salva-vidas de Solana Beach. "Isso é algo raro nessa área", insistiu.

Fontes:
- Wikipédia
- Portal São Francisco
- G1
- Biólogo - Tubarão