Bem Vindo

Contato:

bastiuoeric@hotmail.com

Boas vindas!

Olá pessoal!

Nesse blog vocês ficarão informados sobre vários tipos de animais atuais e também vegetações.
Também tem enquetes, onde você pode escolher em que animal ou vegetação que você quer ler.
Além disso também terá notícias do assunto.
Também haverá dicas de outros blogs e sites do assunto.

Até mais!

Total de visualizações de página

Visitem!

Visitem!
O meu Blog sobre paleontologia!

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Nova área de soltura de animais no Estado de São Paulo

Caros leitores, recebi uma informação em um site de uma religião da Índia. É o seguinte, eles possuem uma fazenda, com templos entre outras obras da religião, ela se encontra em Pindamonhangaba, interior de São Paulo. Lá é uma região de Mata Atlântica muito bem preservada, e é uma grande área. Parcerias entre o IBAMA e Nova Gokula (nome da fazenda) eram feitas desde de dois anos atrás. E agora a região pode abrigar um cativeiro com animais silvestres e com o tempo serão soltos.


Lobo-Guará


Veja abaixo a operação do IBAMA com Nova Gokula contada em detalhes pelo devóto da religião:

*Conseguimos! Demorou mais de dois anos, mas a àrea de soltura de pássaros e animais silvestres está homologada e autorizada pelo IBAMA ( Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis.
Vamos continuar agora, fazendo a área das terras de Nova Gokula funcionar (devidamente autorizada ) e definir nossa parceria com o IBAMA e outros órgãos ambientais com credibilidade.


Esta ideia começou inicialmente para dar uma destinação ao viveiro de 300mts que havia sido construido para proteção dos pavões. Como não se adaptaram em cativeiro, mais de 40 pavões foram soltos novamente.

Assim, surgiu a ideia de contatar o IBAMA. Depois de muitos contatos, o coordenador do IBAMA me convenceu a fazer em Nova Gokula uma área de soltura de animais e pássaros silvestres. Eles somam milhares que são apreêndidos do tráfico ou que estavam em cativeiro doméstico ilegalmente.

Informalmente, nos ultimos 2 anos, já estavamos fazendo solturas em Nova Gokula com o IBAMA. Foram soltos centenas de sabiás, trinca ferros, passaros pretos, pintasilgos, azulões, tucanos, dentre outros pássaros raros. Foram soltos dezenas de canarios da terra que estavam em extinção em nossa região e já estão procriando. Foram soltos também um lobo guará e um bicho preguiça.


Os pássaros ficam confinados em um viveiro para se recuperarem do strees da viagem por dez ou 15 dias. Depois vão saindo do viveiro lentamente. Esta é chamada soltura branda que possibilita a readaptação gradual dos pássaros em seu habitat natural. Dentre os pré requisito para este deferimento do IBAMA que segue em anexo, tivemos de conseguir um levantamento de fauna da região de Nova Gokula para que todo animal e pássaro que foi e será solto seja da própria área.
Ainda neste ano, em breve, já teremos outros grupos de aves para serem soltos e vamos mostrar os relatorios e fotos das solturas no site de Nova Gokula.


Sabemos que Nova Gokula irá se beneficiar muito com este projeto:


ao ser reconhecida como uma comunidade que colabora com a preservação da fauna silvestre de forma prática e eficiente;

Penso que este aspécto de Krishna o Brahman manifesto na natureza é um tema corrente na sociedade atual.

 Assim, este projeto está afinando nosso discurso com nosso comportamento.



Sabiá




Conheça mais sobre a religião:
Site do IBAMA:

Animais estranhos estão ameaçados de extinção




 A Sociedade de Zoologia de Londres fez uma lista com os 100 mamíferos ameaçados de extinção mais peculiares do mundo.


A sociedade criou o programa Edge (sigla em inglês de Evolutionnary Distinct and Globally Endangered) para tentar proteger as espécies ameaçadas mais distintas em termos de evolução, como o pangolim chinês, o gálago anão de rondo ou a anta malaia.
 
 
Segundo os especialistas, como são "patinhos feios" da natureza, animais estranhos acabam não recebendo tantas doações quanto bichos mais bonitos.



O Edge vai contratar uma equipe de conservacionistas para lutar exclusivamente pela preservação dos mamíferos da lista.


Fontes:
  • UOL
  • BBC Brasil

Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoa que quer compartilhar com o que se interessa através de blogs.