Sob o lema “Criar e Preservar”, o concurso é realizado pela Federação Ornitológica do Brasil (FOB). As aves são avaliadas pela cor, forma, apresentação e postura diferenciadas –características obtidas por meio de mutações genéticas. Se vivessem na natureza, tais pássaros seriam alvos fáceis de predadores, por isso, de acordo com informações da FOB, só vivem sob cuidados e proteções dos criadores de diversas partes do Brasil.
Segundo Guido Nardi Neto, vice-presidente da organização e criador de canários, são 55 expositores individuais e 23 clubes presentes no evento, mas a federação reúne 4.000 criadores. Desde 2005, a exposição é realizada em Itatiba. A criação de aves estrangeiras, permitida pelas leis nacionais, também é uma forma de desestimular o comércio e tráfico de aves silvestres, originárias da fauna brasileira, cuja criação é proibida no Brasil.
A exposição fica aberta até este sábado (23) no centro de eventos da FOB (avenida Luciano Consoline, 1.500 – Rodovia do Contorno – Itatiba). O horário de visitação é das 8h às 17h e a entrada é gratuita.
Veja as fotos do pássaros clicando aqui!
Fonte:
- UOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário