Bem Vindo

Contato:

bastiuoeric@hotmail.com

Boas vindas!

Olá pessoal!

Nesse blog vocês ficarão informados sobre vários tipos de animais atuais e também vegetações.
Também tem enquetes, onde você pode escolher em que animal ou vegetação que você quer ler.
Além disso também terá notícias do assunto.
Também haverá dicas de outros blogs e sites do assunto.

Até mais!

Total de visualizações de página

Visitem!

Visitem!
O meu Blog sobre paleontologia!

quinta-feira, 21 de abril de 2011

3.000 pássaros são expostos em Itatiba-SP

Uma exposição em Itatiba (75 km de São Paulo) reúne cerca de 3.000 pássaros exóticos domésticos de origem estrangeira. Aberta ao público, os visitantes encontrarão espécies como o Bico de Lacre, Peito Celeste, Diamante de Gould, Pullaria e periquitos australianos. As aves são consideradas as mais belas do Brasil. O evento faz parte do 60° Campeonato Brasileiro de Ornitologia.

Sob o lema “Criar e Preservar”, o concurso é realizado pela Federação Ornitológica do Brasil (FOB). As aves são avaliadas pela cor, forma, apresentação e postura diferenciadas –características obtidas por meio de mutações genéticas. Se vivessem na natureza, tais pássaros seriam alvos fáceis de predadores, por isso, de acordo com informações da FOB, só vivem sob cuidados e proteções dos criadores de diversas partes do Brasil.

Segundo Guido Nardi Neto, vice-presidente da organização e criador de canários, são 55 expositores individuais e 23 clubes presentes no evento, mas a federação reúne 4.000 criadores. Desde 2005, a exposição é realizada em Itatiba. A criação de aves estrangeiras, permitida pelas leis nacionais, também é uma forma de desestimular o comércio e tráfico de aves silvestres, originárias da fauna brasileira, cuja criação é proibida no Brasil.

A exposição fica aberta até este sábado (23) no centro de eventos da FOB (avenida Luciano Consoline, 1.500 – Rodovia do Contorno – Itatiba). O horário de visitação é das 8h às 17h e a entrada é gratuita.

Veja as fotos do pássaros clicando aqui!


Fonte:
  • UOL

Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoa que quer compartilhar com o que se interessa através de blogs.